Recarga de celular TIM Vivo Oi Claro

Venda recarga de celular pré pago Tim Claro Vivo Oi

Seja um revendedor ou distribuidor de recarga de celular

Pacote de dados 4G, vale a pena ?
Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
 
Maquina Recarga de Celular

Vale a pena contratar um pacote de dados 4G para o meu celular?

A tecnologia para a telefonia móvel não para de avançar e a bola da vez é o 4G, lançado há pouco mais de um ano no Brasil, mas ainda em busca de seu público. Porém, será que vale a pena investir num pacote de dados 4G para o seu celular? mas vale mesmo a pena um pacote de dados 4G.

A grande vantagem é a velocidade da conexão. Como as redes 3G estão cada vez mais congestionadas e, por isso, lentas, a opção pela nova tecnologia é ainda mais interessante.

Teoricamente, o padrão das redes 4G é capaz de suportar até 100 Mbps, o que só é alcançado, no entanto, em condições muito específicas. Sua velocidade real deve ficar entre 5 Mbps e 12 Mbps – o que ainda é bem maior do que as das redes 3G e 3G+, que, geralmente, ficam entre 1 Mbps e 3 Mbps.

Mas a resposta não é simples: muitos fatores devem ser analisados antes de você tomar a decisão de contratar o plano 4G. Vamos aos pontos mais importantes!

Hora de comprar?

Vamos considerar que você está pensando em comprar um celular novo, e está em dúvida entre um com tecnologia 3G e outro que já conta com a 4G. Nesse caso, não tenha dúvidas: invista na segunda opção. Aparelhos que contam com a nova rede ainda não são muito baratos, mas seu preço vem caindo, e as operadoras não cobram a mais por quem opta pelo pacote 4G.

Além do mais, a tendência é que a tecnologia avance pelo país e melhore cada vez mais. Assim, é provável que seu novo celular 3G fique ultrapassado em pouco tempo.

Porém, fique atento a um aspecto importante. Os smartphones vendidos atualmente operam na frequência 4G de 2,5 GHz. Em agosto, será leiloada a faixa de 700 MHz, que servirá também para essa conexão, mas que não poderá ser acessada pelos aparelhos voltados para a frequência atual. A nova faixa passará a operar a partir de 2016.

Qual uso você faz? (Pacote de dados 4G)

O que você deve pensar primeiro é: que uso você faz da internet no seu celular?

Se você gosta de ficar no WhatsApp e, uma vez ou outra, verificar e-mails e redes sociais, talvez não seja uma boa investir no pacote 4G. Afinal de contas, essa demanda não é muito pesada e nem necessita de uma velocidade alta demais para operar de forma satisfatória.

Revenda chip

Por outro lado, se precisa baixar arquivos muito pesados ou mesmo fazer uploads, por exemplo, a rede 4G já é mais propícia a você. O grande atrativo dela é, justamente, dar conta dessas tarefas, e de forma bem rápida e estável.

Onde você está?

Onde você mora? Esse fator ainda é muito importante na hora de se considerar a contratação de um plano 4G. A tecnologia ainda está se espalhando pelo país, e muitas cidades, principalmente as do interior, ou não têm cobertura ou contam com coberturas ruins do serviço. Se você é daqueles que gostam de utilizar a internet na estrada, piorou: a possibilidade de a área não ser coberta é ainda maior.

Com a realização da Copa do Mundo no Brasil, a rede foi expandida, mas ainda é muito deficiente. A expectativa é de que a nova frequência, de 700 MHz, ajude a ampliá-la no país.

Para onde você vai?

Pensa em fazer uma viagem internacional? Saiba que, muito provavelmente, você não poderá usar o pacote 4G lá fora. Isso porque poucos países, como Chile e Canadá, usam a mesma frequência da rede atual no Brasil. Esse é um fator que, mesmo secundário, deve ser considerado.

O resumo da ópera é o seguinte: a tecnologia 4G é muito boa mas, na maior parte dos casos, ainda não vale o seu investimento. Normalmente, onde funciona, a rede é muito boa e cumpre as promessas. Mas o X da questão é: ela não é ampla.

O pacote 4G atenderá bem em casos específicos, de quem precisa de muita velocidade, mora em centros que contam com uma boa cobertura e, caso ainda não tenham o aparelho com a tecnologia, estejam dispostos a investir uma grana a mais em um smartphone avançado. Se você é um desses, vá fundo. Caso contrário, espere mais um pouco, pois a infraestrutura ainda avançará no Brasil e você poderá desfrutá-la sem dores de cabeça. Pacote de dados 4G

E você, tem considerado contratar um pacote 4G? Ou está satisfeito com seu plano atual? Vamos conversar nos comentários!

 

Recarga online

Recarga

Depositphotos/merznatalia

Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

2 Responses to Pacote de dados 4G – Vale a pena contratar um pacote de dados 4G para o meu celular?

  1. marco paulo disse:

    qual o plano PRE esta sendo usado ou disponível na modalidade 4G?

  2. Victoria disse:

    Eu adoraria ter um telefone que trata de 4g, muito rápido. Eu recomendo se você quiser fácil e rápido recarregar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página 1 de 11