Recarga de celular TIM Vivo Oi Claro

Venda recarga de celular pré pago Tim Claro Vivo Oi

Seja um revendedor ou distribuidor de recarga de celular

Como o aumento da demanda de internet no celular contribui para o aumento das vendas de recarga | Maquina de recarga de celular - Blog do irecarga
Maquina Recarga de Celular

Demanda de internet no celular – Como o aumento da demanda de internet no celular contribui para o aumento das vendas de recarga

Demanda de internet no celular – Segundo apontam as pesquisas encomendadas pela agência de telecomunicações da ONU, há três anos (2011) já havia no mundo 6 bilhões de assinantes de telefonia móvel. Só no Brasil são 70 milhões de usuários de smartphones, o que coloca o país na quarta posição mundial em número de pessoas que usam o aparelho. Com isso, o acesso à Internet através de dispositivos móveis também vem crescendo bastante nos últimos anos. Quais são as expectativas para o futuro e qual impacto isso terá nas vendas de recarga para celulares?

Aumento exponencial do número de usuários

Os dados da ONU apontam que, no período entre 2008 e 2012, o Brasil apresentou o oitavo maior crescimento em número de usuários da Internet, o que contabiliza 27 milhões de novos internautas. Só em 2012, quando do encerramento da pesquisa, o país trazia 88 milhões de usuários da rede, mas atualmente (em 2014) estima-se que a quantidade de usuários já se aproxima dos 100 milhões, o que representaria 50% da população.

Maior penetração nas classes menos favorecidas

A expectativa é de que o número de celulares cresça ainda mais, enquanto a quantidade de telefones fixos já vem encolhendo e tende a reduzir-se a cada ano. Foi verificado que, no mesmo período de quatro anos (entre 2009 e 2013), aconteceu uma redução de 100 milhões de telefones fixos no mundo, e na Europa, Japão e Estados Unidos cresce bastante o número de pessoas que sequer possuem um número fixo residencial. Nos mercados dos países emergentes, no entanto, o fiel da balança são as classes populares, que passam cada vez mais a consumir tecnologia, e espera-se que a penetração nesses mercados atinja o nível de 90%, diante de 120% nas economias mais ricas.

Algumas explicações para o crescimento dos usuários

O avanço de smartphones entre as populações pode ser explicado pela propagação do uso da Internet nos celulares e outros dispositivos móveis, o que permite maior interatividade entre as pessoas, o compartilhamento de fotos e outras informações, o envio rápido de mensagens, o acesso a aplicativos e jogos, entre outras facilidades do mundo informático. O número de pessoas que usam Internet em seus aparelhos já chega atualmente a mais de 1/3 da população mundial (2,3 bilhões de usuários), dentre os 3 bilhões de pessoas conectadas.

Aumento de vendas de recarga

Revenda chip

O Brasil, mesmo chegando a 50% da população tendo acesso à rede, aparece apenas na 85ª posição no ranking mundial entre usuários totais de Internet. Para se compreender melhor a situação, nos Estados Unidos, mais de 80% da população usa normalmente a Internet; e nos países escandinavos (Suécia, Noruega e Finlândia), o percentual chega a 95%. Ou seja, ainda há muito a crescer aqui no Brasil, onde a participação dos planos pré-pagos corresponde a cerca de 75% dos pacotes da telefonia móvel.

Nesse sentido, pode-se perceber com facilidade que o aumento do número de pessoas que comprarão, a curto ou médio prazo, celulares para acessar a Internet estarão também, em sua maioria, assinando planos pré-pagos. Ou seja, a quantidade de usuários de smartphones tende a crescer, pegando carona na vontade popular de ter Internet em aparelhos móveis, e isso favorece largamente o mercado de pré-pagos. Esses celulares, obviamente, precisarão de recargas para funcionar. O que você está esperando para investir em um negócio de recargas?

Maquina de recarga de ceular

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página 1 de 11