Recarga de celular TIM Vivo Oi Claro

Venda recarga de celular pré pago Tim Claro Vivo Oi

Seja um revendedor ou distribuidor de recarga de celular

Como fazer para evitar que seu nome caia no SPC ou Serasa | Maquina de recarga de celular - Blog do irecarga
Maquina Recarga de Celular

Nome no SPC ou Serasa – Como fazer para evitar que seu nome caia no SPC ou Serasa

Nome no SPC ou Serasa – Na grande maioria das vezes em que você sai às compras ou faz uma solicitação de crédito em uma instituição financeira, o estabelecimento faz uma consulta nos sistemas ou banco de dados para a proteção ao crédito que existem —– o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) ou a Serasa/Experian. Se seu nome estiver indicado como mau pagador em algum desses cadastros, dificilmente conseguirá o crédito esperado ou fazer a aquisição de uma mercadoria de grande valor. O que você pode fazer, então, para não ficar com o nome sujo? (Nome no SPC ou Serasa)

Tenha um planejamento financeiro

A melhor maneira de evitar os problemas de crédito é mantendo o orçamento doméstico sob controle, sempre gastando menos do que você pode pagar. Faça anotações em planilhas de tudo o que você gasta com suas necessidades básicas (alimentação, instrução, higiene e saúde, telefone, entre outros) e suas despesas fixas (como aluguéis e assinaturas de TV, por exemplo). Veja se é possível cortar parte de seus gastos, com o objetivo de ficar dentro do montante que você recebe a cada mês. (Nome no SPC ou Serasa)

Estabeleça limites mensais

Outro ponto importante a ser considerado no seu orçamento é o quanto você poderá gastar por mês com lazer e compras de supérfluos. As lojas estão sempre fazendo promoções para seduzir os consumidores, mas você não pode se jogar em todas as oportunidades de compra que vir. Portanto, estabeleça uma quantia que seja o limite que poderá gastar no mês.

consulta serasa e spc

consulta serasa

Pague suas dívidas

Mesmo com muito autocontrole, há momentos quando realmente se gasta demais, como nas aquisições de bens mais caros, como carros e computadores, por exemplo, ou em pagamentos em muitas parcelas, tal qual uma viagem de férias. Nesse contexto, há uma dívida parcelada para que você quite no futuro e, se você for bem planejado e realista quanto ao seu salário, não há problema algum nisso.

O problema é se descontrolar, a ponto de não conseguir cumprir a obrigação, de maneira que comecem a incidir juros, correção monetária e outros gastos extras, que vão crescer até você conseguir cobrir a dívida. Ou seja, a situação será um grande peso para o equilíbrio de suas finanças domésticas. Livre-se das dívidas o mais rápido possível, principalmente se houver alguma em atraso, seguindo o planejamento que tiver feito, e não assuma novas dívidas grandes enquanto não pagar as anteriores.

Não assuma dívidas de outras pessoas

Revenda chip

Você pode ajudar os parentes e amigos que eventualmente precisem de dinheiro, mas só se você estiver muito bem planejado para poder assumir aquela quantia. No entanto, evite ao máximo emprestar cheques ou fazer compras para outras pessoas em seu nome, porque, se elas não pagarem, as cobranças chegarão para você, já que será o titular do débito. Caso a empresa venha a cobrar judicialmente, será você quem terá o nome negativado e será convocado para quitar a dívida em juízo. (Nome no SPC ou Serasa)

Tenha uma reserva financeira

Além de ter tanto controle e cuidado com seus gastos, existe um expediente importante para se fazer, como forma de precaução. Nunca se sabe o que pode acontecer no futuro e quando você precisará de dinheiro em alguma urgência ocasional. Por isso, vale a pena sempre manter uma reserva financeira para contornar imprevistos, pelo menos durante um período, como a perda do emprego ou algum problema de saúde. (Nome no SPC ou Serasa)

Se você prestar atenção e colocar em prática essas sugestões, dificilmente irá sujar seu nome. Você conhece ou adota outras boas práticas que ajudam a evitar o cadastro negativo de seu nome no SPC ou Serasa/Experian? Compartilhe com a gente nos comentários!

Nome no SPC ou Serasa

maquina de recarga de celular

como vender recarga e ter uma maquina de recarga de celular

 

Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página 1 de 11