Recarga de celular TIM Vivo Oi Claro

Venda recarga de celular pré pago Tim Claro Vivo Oi

Seja um revendedor ou distribuidor de recarga de celular

nome está sujo - Meu nome está sujo, e agora?

Meu nome está sujo, e agora?

Publicado em 01/10/2014
Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
 
Maquina Recarga de Celular

Nome está sujo  –  e agora o que fazer ?

Nome está sujo – Seja por falta de planejamento, descuido ou exagero, muitas pessoas hoje passam pela péssima experiência de terem seus nomes nas listas do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e da Serasa – ou seja, em termos comuns, elas têm o “nome sujo” na praça. Se você é uma dessas pessoas pode estar se perguntando: “e agora, o que fazer?”.

Na prática, ter o nome sujo significa que uma dívida não quitada, seja ela uma conta, parcela de compra ou financiamento, ou até mesmo um cheque sem fundos, fez com que o seu CPF fosse cadastrado em uma lista de “maus pagadores” das já citadas entidades protetoras de crédito.

Sempre quando uma pessoa faz uma compra parcelada, financiamento ou solicitação de crédito, essas entidades são consultadas – e um retorno negativo pode impedir que você realize essas compras ou obtenha seu crédito. Quer saber o que fazer nessa situação? Vamos aos procedimentos:

Renegocie suas dívidas e monitore os cadastros

Para ter o seu nome limpo nas listas de negativados das entidades protetoras de crédito você precisa honrar sua dívida: basta procurar a empresa credora e renegociar a dívida, pagando o montante à vista ou estabelecendo novo financiamento ou parcelamento. Uma vez quitado o débito a empresa deverá realizar a baixa de seu CPF junto à entidade que mantém seu nome na lista de devedores.nome está sujo

Parece fácil, mas existem casos de pessoas que, mesmo depois de suas dívidas quitadas, continuaram por meses com o nome sujo. O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 43 e parágrafo 5º, prevê que não se pode manter nenhum dado “negativo” sobre pessoas que já tiveram seus débitos zerados, cabendo nesses casos processos e indenizações por danos morais.

Além disso, a lei determina que os bancos de dados de pessoas devedoras não podem incluir os nomes daqueles que estão em processo de negociação de seus débitos junto às empresas e/ou aos bancos. Isso garante que, mesmo em processos judiciais demorados, o consumidor possa fazer compras e usufruir de crédito normalmente.

Tenha um controle equilibrado dos gastos

Como sempre, é muito melhor tomar atitudes que previnam essas situações do que ter muita dor de cabeça para consertar o estrago feito.nome está sujo

Revenda chip

A principal recomendação é manter um orçamento pessoal, doméstico e familiar bem equilibrado, o que ajuda em muito a não contrair dívidas que não são possíveis de serem honradas.

Nesse sentido, é necessário fazer um planejamento completo de todos os gastos que serão feitos mensalmente – e isso significa botar na ponta do lápis tudo o que se ganha, as despesas essenciais e reservar um pouco para o lazer e outro montante para as economias estratégicas como pagar as dívidas em casos de emergência, por exemplo.

Caso você já tenha resolvido sua situação financeira por meio do refinanciamento de alguma dívida, esse planejamento orçamentário se torna mais do que necessário uma vez que você terá que reservar um valor mensal para abater a dívida. Depois disso, as práticas de planejamento das finanças devem continuar para que novos problemas não surjam!

E você, já teve o seu nome negativado em alguma instituição? Compartilhe com a gente a sua experiência e continue de olho no blog!

consultas de CPF E CNPJ

consultas de CPF E CNPJ

 

Maquina de recarga de celular

 

Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Tagged with:  

One Response to Meu nome está sujo, e agora?

  1. Francisca Cleonice Marques pinto disse:

    Gostaria de fazer um empréstimo, mas tenho o nome sujo, é possível?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página 1 de 11