Recarga de celular TIM Vivo Oi Claro

Venda recarga de celular pré pago Tim Claro Vivo Oi

Seja um revendedor ou distribuidor de recarga de celular

Dos 'tijolões' aos smartphones: conheça a história da telefonia móvel | Maquina de recarga de celular - Blog do irecarga
Maquina Recarga de Celular

Dos ‘tijolões’ aos smartphones: conheça a história da telefonia móvel

história da telefonia móvel – Quem anda para cima e para baixo hoje com seu celular ou smartphone não imagina que o aparelho já é um quarentão. Isso mesmo: a primeira chamada de telefonia celular bem-sucedida foi realizada no ano de 1973, mesmo ano em que Pinochet subiu ao poder no Chile e o Brasil produziu sua primeira telenovela a cores (“O Bem Amado”, pela Rede Globo).

Achou que faz muito tempo? Conheça agora um pouco da história da telefonia móvel a seguir:

A primeira geração

A tecnologia das redes de telefonia celular começou a ser projetada muito antes, em 1947. Os responsáveis pela façanha foram os engenheiros da Motorola, que desenvolveram um protótipo chamado DynaTAC, não disponível para o público. Entretanto, foi somente em 1983 – dez anos depois dos primeiros testes que obtiveram sucesso – que a empresa norte-americana lançou no mercado o modelo DynaTAC 800X, projetado para ser usado em automóveis e tinha peso médio de 1kg, dando início à fama de “tijolões” dos celulares antigos.

Essa primeira geração de aparelhos celulares foi marcada pelas dimensões dos aparelhos, que de portáteis ainda não tinham nada. Claro, o objetivo das pesquisas até então era o de viabilizar a rede de telefonia móvel e o próximo passo seria trabalhar na qualidade desses aparelhos.

A segunda geração

A década de 1990 foi emblemática para os celulares, pois além do lançamento de aparelhos cada vez menores e mais sofisticados, foi nessa época que surgiu o SMS (Short Message System, ou “serviço de mensagens curtas”), que revolucionou a maneira com que as pessoas se comunicam. Os impactos do surgimento do SMS podem ser sentidos até hoje – de onde você acha que evoluíram aplicativos populares como o WhatsApp Messenger?

Além disso, outros avanços foram feitos nessa época como toques polifônicos, telas com cada vez mais resoluções e cores, e redes cada vez mais rápidas. As configurações dos modernos celulares começam a tomar forma quando, finalmente, os aparelhos se tornam capazes de acessar a internet, mesmo que de maneira ainda bem precária, e ganham recursos adicionais como câmeras e aplicativos que tocam músicas em mp3.

O iPhone e a terceira geração

Com o lançamento do iPhone, da Apple, os celulares ganharam uma nova dimensão. Apesar de o aparelho não ter sido pioneiro em diversos recursos que fizerem seu sucesso, o enorme peso da marca assinada por Steve Jobs fez com que se tornasse ícone da inovação no setor. Nessa época, já nos anos 2000, o iPhone surgiu com tela de alta resolução e sensível ao toque, acelerômetro, câmeras e um sistema feito sob medida para celulares.

Revenda chip

O grande “pulo do gato” dessa geração foi a possibilidade de acesso rápido à internet. Ou seja, o que parecia sonho no final da década de 1990 estava se tornando real: acesso a e-mails, redes sociais, vídeos e sites com velocidades compatíveis com aquelas que experimentamos em computadores. Foi nesse contexto que surgiram os primeiros smartphones – aparelhos com utilidades múltiplas, que vão muito além de uma simples ligação, equipados com sistemas operacionais próprios e padronizados.

O que vemos atualmente é uma verdadeira guerra entre os smartphones, protagonizada pela Apple, que equipa seus iPhones com o sistema iOS, e pela Google, dona do sistema Android, presente hoje na imensa maioria dos smartphones.

Que venha a quarta geração

Os próximos passos na evolução dos celulares (agora smartphones) serão dados com base nos novos padrões de transmissão de dados, chamados de 4G. Os novos aparelhos dessa geração trabalharão por meio do protocolo IP, que permite que os smartphones se conectem a redes de computadores.

E você, já passou por alguma geração? Lembra dos famosos “tijolões”? Compartilhe com a gente suas experiências e fique de olho no blog!

 

Maquina de recarga de celular

Recarga

Recarga

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página 1 de 11