Revendedor de sucesso – 4 dicas para se tornar um revendedor de sucesso

1
Como vender recarga?

Revendedor de sucesso – 4 dicas para se tornar um revendedor de sucesso

Revendedor de sucesso – Revender produtos é uma promissora aposta para quem deseja conquistar sua independência financeira sendo dono do próprio negócio. A revenda de produtos proporciona uma liberdade fantástica. No entanto, para realmente ganhar dinheiro com isso é preciso se diferenciar da maioria dos demais distribuidores. Mas como? Confira agora mesmo algumas dicas que irão ajudá-lo a se tornar um revendedor de sucesso:

Seja um expert nos produtos à venda

O primeiro passo para convencer o cliente a comprar seu produto é conhecer profundamente todas as funcionalidades de qualquer que seja sua mercadoria. Só dessa forma você poderá apresentar para seu potencial consumidor todas as vantagens e os benefícios que ele terá ao adquirir determinado item. Um bom distribuidor é aquele que se torna expert em seu catálogo de produtos. Estude todas as características dos itens e analise, inclusive, os pontos negativos que eles possam ter. Faça você mesmo o teste, use os produtos! Assim você poderá ver exatamente como eles se comportam nas mais variadas situações. Lembre-se sempre: o revendedor é a vitrine para os produtos que vende!

Monte um pequeno estoque de produtos

Para ser um revendedor de sucesso, é preciso estar preparado para atender a demandas inesperadas e salvar os clientes que precisam de determinado item com urgência. Não se esqueça que os produtos que você revende podem ser a salvação para um presente de última hora, por exemplo. Por isso, busque manter um estoque pequeno de produtos para uma entrega rápida. Escolha as mercadorias que têm mais saída, assim você garante que os itens não ficarão parados com você por muito tempo.

Aumente sua carteira de clientes

Toda a sua rede de contatos pode ser considerada como clientes em potencial. Para ser um distribuidor de sucesso, é preciso mostrar para as pessoas o que você está vendendo. Assim, distribua catálogos para os seus amigos e conhecidos, sempre acompanhados de um cartão de visitas. Mesmo que eles não comprem o que você está vendendo, podem passar seus contatos para quem se interesse. Pode ser interessante, ainda, criar um perfil nas redes sociais para facilitar o contato por parte dos clientes. Mostre que você pode receber os pedidos pessoalmente, por telefone e até mesmo por e-mail. Seja fácil de achar e sempre dê retorno rápido, para não correr o risco de perder uma venda e, consequentemente, o cliente.

Divulgue suas mercadorias

Você precisa mostrar para o mundo como os produtos que você revende são bons! Para tanto, realize, sempre que possível, reuniões para o lançamento de novas mercadorias. Fique atento às novidades e agende o encontro com seus principais clientes quando surgir qualquer produto novo. Para fidelizar ainda mais a clientela, uma boa estratégia é separar alguns produtos e sorteá-los em determinadas ocasiões. Investir em brindes e amostras grátis é outra aposta que pode garantir seu sucesso como revendedor. Afinal, todo consumidor gosta de receber um mimo, não é mesmo? Acredite, o retorno virá.

Para se tornar um revendedor de sucesso, é essencial conhecer profundamente aquilo que está vendendo, fidelizar sua clientela e saber que, nesse mercado, passar uma imagem de confiança é tudo. Pronto? Então mãos à obra!

Agora que você já tem a receita básica para se tornar um grande revendedor, comente aqui e nos conte se ficou alguma dúvida ou se tem uma sugestão para acrescentar à nossa listinha. Compartilhe suas impressões e dicas conosco! Participe!

Seja um revendedor online

maquina recarga

maquina de recarga de celular

Compartilhar.