vender mais na sua loja – 5 formas de vender mais na sua loja

3

Vender mais na sua loja – 5 formas de vender mais na sua loja

Vender mais na sua loja – As vendas da sua loja não andam tão bem? Você praticamente empurra produtos aos consumidores para tentar alavancar os negócios? Sempre faz promoções, sorteios e nada? Já pensou que você pode estar fazendo algo errado? Pois é, existem alguns métodos e boas práticas de vendas que podem ajudar você, lojista, a obter melhores resultados com seu estabelecimento. Quer saber que metodologias e práticas são essas? Então vamos conhecer logo 5 dessas estratégias e alavancar de uma vez por todas suas vendas:

Varie a gama de produtos para revenda

Quanto maior for a variedade de produtos em sua loja, mais fácil de atrair clientes dos mais diversos tipos o que ajuda a vender mais. Isso pode ser feito aumentando a quantidade de produtos de revenda, que são aqueles produzidos por outras empresas, comprados por você e revendidos em sua loja. O importante é fazer parcerias vantajosas para ambos os lados, com empresas e marcas conhecidas pelas pessoas — como, por exemplo, vender chips para celulares das muitas operadoras do mercado, já que tem sempre alguém precisando.

Ofereça recarga para celulares

Que existem mais linhas de celular que pessoas no mundo você já sabe, não é nenhuma novidade. Basta prestar atenção nas ruas, observando quanto tempo as pessoas gastam em seus celulares. Dessa forma, é muito comum que muitas delas fiquem sem créditos no decorrer do dia, e, dependendo da situação, precisem rapidamente de uma recarga. Uma máquina de recarga para celulares na sua loja poderia ser a salvação dessas pessoas. E, uma vez dentro da sua loja, você pode apresentar outros produtos que possam vir a interessar o cliente. Quem sabe ele não está precisando de mais alguma coisa, não é mesmo? Una o útil ao agradavel!

Pratique a venda consultiva

Nos tempos atuais, o vendedor não mais é a peça central do processo de compra e venda, deixando esse cargo para o cliente. Nesse sentido, o papel do vendedor já não é convencer o consumidor, mas, sim, entender quais são suas reais necessidades, oferecendo exatamente o que o cliente deseja. Esse tipo de abordagem, conhecida como venda consultiva, pode ser feito por meio de muita conversa e demostração de interesse por parte do vendedor na história dos clientes que entram em sua loja.

Informe o cliente

Lembre-se sempre que cliente informado é cliente seguro, ou seja, seu papel, como vendedor, é fornecer a maior quantidade possível de informações sobre o produto — desde seu funcionamento, suas aplicações e até mesmo possíveis defeitos. Sinceridade e conhecimento sobre a realidade são pontos positivos para o vendedor. Evite fornecer dados imprecisos ou que exaltem demais o produto, pois o cliente pode desconfiar, acabar se irritando com a falta de transparência e desistir da compra.

Conheça bem seu ponto comercial

Cada lugar tem seu público específico, que consome determinados tipos de produtos ou serviços. Se você tem uma loja em uma praça ou rodoviária, que são lugares de grande circulação de pessoas, por exemplo, é importante que você ofereça serviços básicos e revenda de produtos de necessidade imediata, como a recarga e os chips para celulares.

Como andam suas vendas? O que tem feito para aumentá-las? Comente aqui e compartilhe suas experiências conosco! Dê suas próprias dicas e enriqueça nossa lista! Participe!

Venda mais agora ! saiba como .

 

maquina recarga celular

maquina recarga celular

 

Compartilhar.

3 Comentários

  1. Mary Sousa no Facebook em

    Já se cadastrei só quando coloco o número do clientes pedi o pin recarga é o quer isso

Deixe o seu comentário