Máquina de recarga de celular para minha loja – Vale a pena investir em uma máquina de recarga de celular para minha loja?

1

Máquina de recarga de celular para minha loja – Vale a pena investir em uma máquina de recarga de celular para minha loja?

Máquina de recarga de celular para minha loja – Não importa se seu negócio está apenas começando ou se você já tem uma boa base de clientes: para ter mais lucros, é preciso desenvolver estratégias de atração de possíveis consumidores para seu ponto de venda. Simples assim. E para alcançarem esse objetivo, muitas empresas têm investido na oferta das mais diversas utilidades para seus clientes, que vão desde planos de fidelidade, passando por descontos e promoções até chegar à venda de chips e de recarga de celular.

Porém, quando se fala em venda de recarga de créditos para celular, muitos empresários ainda pensam em contratar uma daquelas máquinas para seu comércio. Mas será que é realmente vantajoso investir em uma máquina de recarga de celular? Ou é melhor usar outros métodos, como a recarga on-line, por exemplo? Você também fica em dúvida? Então confira agora mesmo tudo o que você precisa saber antes de tomar essa decisão:

Como contratar uma máquina de recarga de celular para minha loja?

Afinal de contas, o que um comércio precisa ter ou providenciar para implantar uma máquina de recarga de celular? Pois saiba que a principal forma de oferecer esse serviço é contratando uma máquina de cartão de crédito para sua loja. No entanto, o processo de aquisição dessas máquinas não é tão simples.

Nesse caso, sua empresa deve passar por um longo processo de avaliação pelas concessionárias de crédito antes de efetivamente conseguir colocar uma máquina em sua loja. Para se cadastrar para sequer passar por essa seleção, você precisa possuir uma conta corrente em um banco parceiro da organização e uma linha telefônica ativa. Além disso, podem haver, claro, outras exigências, que vão desde o perfil de sua área de atuação até a disposição da máquina no espaço da loja, por exemplo.

Desvantagens para o comerciante

Além de toda a burocracia prévia, as máquinas de recarga de celular podem significar um custo extra bem dispendioso para o comerciante, que passa a ser obrigado a pagar algumas taxas — como a taxa de adesão e a taxa de aluguel da máquina, por exemplo.

Após passar por todo esse processo, aí, sim, sua loja pode ser autorizada a vender créditos por meio da famosa maquininha. No entanto, na maioria das vezes o comerciante precisa cumprir algumas metas de venda impostas pelas operadoras, o que faz com que seu comércio ainda tenha a possibilidade de sofrer algum tipo de prejuízo financeiro ao vender recarga. A incerteza, muitas vezes, inviabiliza o negócio.

Então vale ou não a pena implementar uma máquina de recarga de celular?

De volta à pergunta inicial: vale ou não vale a pena contratar uma máquina de recarga de celular para minha loja? E a resposta é simples e direta: vale, sim, a pena vender recarga, mas não necessariamente usando a máquina!

A verdade é que nenhum lojista fatura muito com uma máquina de recarga de celular, por isso o processo precisa ser extremamente rápido e barato, senão não vale a pena. E já que a realidade mostra que o processo não é nem um nem outro, o objetivo de se oferecer a recarga passa a ser, quase que unicamente, atrair clientes para a loja para que eles aproveitem o oportunidade da pausa para a recarga para comprar outros produtos da sua padaria, farmácia ou qualquer que seja seu estabelecimento comercial.

Mas, afinal, qual é o método mais eficiente?

A venda de recarga on-line vem se mostrando como sendo um método bem mais eficiente de venda de créditos de celular. Nesse processo, a aquisição do sistema é muito mais simples e sem burocracia, sem contar que a recarga on-line permite que qualquer pessoa ou comércio ofereça a recarga sem pagar nenhuma mensalidade ou taxa. Além disso, o comerciante concretamente lucra com a venda da recarga, pois recebe uma porcentagem de desconto em cada venda efetuada, sem precisar cumprir metas ou pagar multas.

Agora comente aqui e nos conte se entendeu direitinho qual é o método mais eficaz para se vender recarga atualmente? Ainda ficou alguma dúvida sobre a recarga on-line? Compartilhe seus questionamentos e suas impressões conosco!

Recarga

Recarga

 

 

Maquina recarga celular

Maquina recarga celular

 

Compartilhar.

1 comentário

Deixe o seu comentário