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Saiba mais sobre o mix de marketing !

mix de marketing – Marketing, ao contrário do que muitos pensam, é um dos setores mais importantes de uma empresa e vai muito além de apenas “fazer publicidade”. Contar com um funcionário que domine alguns conceitos básicos de marketing pode ser uma iniciativa e tanto, que trará mais clientes e mais lucro para a sua companhia. Dentro desses conceitos básicos de marketing, um dos mais importantes é o mix de marketing.

A princípio, mix de marketing pode soar como algo complexo, mas não é! No post de hoje, falaremos um pouco mais sobre ele e seus 4 P’s, para que você saiba como e por que deve aplicar essa ideia na sua empresa. Confira!

O que é o mix de marketing

O mix de marketing surgiu no século passado e é, basicamente, a lista de ingredientes para desenvolver a estratégia de marketing da sua empresa. Esses “ingredientes” são chamados de 4 P’s, que se referem a produto, preço, praça e promoção.

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Produto

Alguns consideram esse o P mais importante, pois o que conta mais para o cliente é o produto. Ele condensa tudo o que gira ao redor do que é oferecido aos consumidores, desde design até benefícios.

Portanto, para aplicar esse P, é importante ficar de olho no seu público-alvo, a fim de elaborar a melhor forma de adequar a oferta à demanda.

Preço

Nada mais é do que a quantia monetária cobrada para a aquisição do produto em questão. É importante lembrar que o preço é um fator muito importante na hora de comprar alguma coisa, por isso você e sua empresa devem trabalhá-lo bem.

Na hora de definir o valor da sua mercadoria, tenha em mente não só o que o produto trará de vantagens pro cliente, mas também como o mercado está funcionando. Entender bem o ambiente externo conta e muito na hora de determinar valores a serem cobrados, assim você não corre o risco de colocar o preço nas alturas e nem de cobrar muito pouco por algo de qualidade.

Praça

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O terceiro P do mix de marketing também é chamado de distribuição, e diz respeito ao local onde o produto é vendido e como ele é disponibilizado ao cliente.

O ambiente em que você comercializa seu serviço ou produto é de extrema importância, pois ele pode impactar e influenciar positivamente o consumidor. Ter uma loja bem estruturada, por exemplo, pode ajudar muito a aumentar o lucro da sua empresa. Tenha em mente o que o seu consumidor procura e como você pode impactá-lo e agradá-lo.

Promoção

É a forma como se comunica os atributos e benefícios do que é vendido para os clientes, e uma parte fundamental do marketing. Afinal, quem é visto é falado, certo?

Montar uma boa promoção é importante porque ajuda a convencer o consumidor e cria uma percepção positiva da sua marca. Ao planejar as estratégias promocionais da sua empresa, foque em quem é o seu público-alvo, para atingir as pessoas certas.

E lembre-se: esses quatro fatores estão interligados e interferem uns nos outros, por isso é importante entender bem cada um deles, para haver harmonia na aplicação!

Agora que você já conhece um pouco mais o mix de marketing, que tal aprofundar em seus conceitos? Confira nosso artigo sobre como precificar seu produto e tire o melhor dos 4 P’s!

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