Recarga de celular TIM Vivo Oi Claro

Venda recarga de celular pré pago Tim Claro Vivo Oi

Seja um revendedor ou distribuidor de recarga de celular

Ambientação de lojas - Entenda a importância da ambientação
Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
 
Maquina Recarga de Celular

Entenda a importância da ambientação de lojas

Ambientação de lojas – Todos os clientes gostam de comprar em lojas nas quais se sentem bem, mais confortáveis e, o melhor de tudo, nos estabelecimentos onde encontram o que realmente procuram. Por esse motivo, é importante trabalhar adequadamente a ambientação de lojas!

Como está o clima dentro de seu ponto de venda? Quer saber a importância da ambientação de lojas e quais os resultados que você poderá alcançar com isso? Confira:

consulta cpf

consulta cpf

O que é a ambientação de lojas?

Para encantar a clientela e vender mais, as lojas precisam criar um ambiente propício, que incentive as pessoas a consumirem seus produtos em exposição. Ou seja, a ambientação passa pelo objetivo de tornar o local mais atrativo aos consumidores.

Por exemplo, no caso de uma farmácia os clientes precisam se sentir à vontade para entrar, pegar os produtos que querem, pagar e irem satisfeitas para a casa. Porém, a farmácia poderá deixar essa experiência ainda melhor, investindo em uma boa iluminação, placas indicativas para o consumidor encontrar mais facilmente o que busca e, se necessário, bancos para aguardar atendimento. Vale também investir em espaço suficiente para que as pessoas circulem dentro do lugar e outros pormenores que farão toda a diferença para aumentar as vendas.

Todos aqueles fatores na hora de preparar bem o PDV para receber seus clientes compõem a ambientação de loja, também conhecida como atmosfera de compra. Essa técnica também faz parte da promoção de vendas.

Como fazer a ambientação de lojas?

Fazer a ambientação de sua loja não é tão complicado: basta criar um planejamento adequado e estabelecer alguns pontos importantes. Primeiramente, analise o seu cenário atual, veja se o espaço onde seus clientes circulam pela loja é suficiente ou se as prateleiras estão próximas demais umas das outras.

Revenda chip

Veja também se o ambiente é escuro ou claro em excesso, se é abafado ou se já tem um clima mais fresco (seja com climatizadores ou com ar-condicionado). No caso dos clientes que precisam esperar por atendimento, existe um local confortável para essa espera? Leve em consideração também a apresentação dos itens: seus clientes os encontram rapidamente?

Feita a análise, comece a fazer as correções. Entre as prateleiras, deve haver espaço suficiente para que as pessoas andem sem esbarrar umas nas outras. A iluminação e o clima precisam ser adequados. Se for preciso, sinalize a localização dos produtos. Ainda no exemplo da farmácia, você poderá separar por “cosméticos”, “acessórios para bebês”, entre outros.

Você também pode criar um ambiente mais agradável, fornecendo alguns bancos ou cadeiras confortáveis para os clientes. Não se esqueça também de pensar nas filas dos caixas. Pode-se aproveitar essas áreas para expor artigos que chamam a atenção dos consumidores, como barras de cereal, balas e até recargas de celular, ajudando a estimular a compra por impulso ou as aquisições mais rápidas.

Quais os resultados de uma ambientação de lojas?

A ambientação de lojas, quando bem-feita, oferece resultados incríveis para os proprietários do negócio e empreendedores, visto que as vendas aumentam consideravelmente. As pessoas costumam frequentar as lojas que tenham um ambiente agradável, o que consequentemente aumenta o fluxo dentro do seu PDV, já que atrai novos clientes.

Acredite: com os produtos bem expostos e facilmente identificados, os clientes compram mais.

O custo-benefício da ambientação de lojas é excelente! Com pouco investimento, você poderá aumentar os seus lucros consideravelmente. O que tem feito na sua loja? Como está a ambientação dela atualmente? Deixe seu comentário e conte pra nós!

maquina recarga celular

maquina recarga celular

Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página 1 de 11